BMW E30   
Seguimos caminando

Fecha actual Vie 29 Mar, 2024 17:27

Todos los horarios son UTC + 1 hora [ DST ]




Nuevo tema Responder al tema  [ 6 mensajes ] 
Autor Mensaje
 Asunto: Projecto de reversão fase 1 - cabrio 325i
NotaPublicado: Mié 13 Ene, 2021 17:06 
NUEVO AMIGO
NUEVO AMIGO

Registrado: Lun 30 Ene, 2017 14:26
Mensajes: 16
Viva, e um Bom Ano para todos. Votos que seja melhor do que o anterior.

Adquiri o meu cabrio em 2013, é um 325i de 1986, ou seja fase 1. Ao longo dos últimos anos, tenho vindo a corrigir os defeitos que foram aparecendo e a renovar o necessário. Reparo que ao longo da sua vida, muitos dos problemas do carro foram resolvidos em forma de "bricolage"!

Já reconstitui o histórico do carro, identificando os principais proprietários anteriores, o primeiro sendo um antigo grande jogador de futebol português.

Foto do meu carro, em 1986, quando foi entregue ao primeiro dono:


Arriba
 Perfil  
 
 Asunto: Re: Projecto de reversão fase 1 - cabrio 325i
NotaPublicado: Mié 13 Ene, 2021 17:09 
NUEVO AMIGO
NUEVO AMIGO

Registrado: Lun 30 Ene, 2017 14:26
Mensajes: 16
O meu grande projecto, a nível exterior, e como os mais atentos já devem ter reparado, tem por objectivo a reversão para fase 1. Com efeito, algures entre finais dos 90 e inícios dos 2000, alguém lembrou-se de vestir o carro de fase 2!

Foto actual do meu carro:


Arriba
 Perfil  
 
 Asunto: Re: Projecto de reversão fase 1 - cabrio 325i
NotaPublicado: Mié 13 Ene, 2021 17:14 
NUEVO AMIGO
NUEVO AMIGO

Registrado: Lun 30 Ene, 2017 14:26
Mensajes: 16
Não é algo que me impeça de dormir, e até aprecio as duas fases, mas quero repor o original.

Primeira etapa: procura e aquisição do material necessário.
Nesta altura, tenho praticamente tudo: parachoques da frente, frente em chapa, faróis de nevoeiro, parachoques traseiro, farolins e uma traseira de coupé fase 1. Faltam-me, globalmente, o spoiler da frente, e um ou outro detalhe específico, como os anéis de reboque, para além de situações que possa não ter identificado.







Não tenho aptidões para as tarefas que se seguem, pelo que já contactei um chapeiro que me realize o trabalho.


Última edición por Jorge54 el Mié 13 Ene, 2021 17:25, editado 1 vez en total

Arriba
 Perfil  
 
 Asunto: Re: Projecto de reversão fase 1 - cabrio 325i
NotaPublicado: Mié 13 Ene, 2021 17:18 
NUEVO AMIGO
NUEVO AMIGO

Registrado: Lun 30 Ene, 2017 14:26
Mensajes: 16
Próxima etapa, sem data marcada: depositar o carro na oficina, para que retirem os parachoques, desfardem o interior da mala, de modo a perceber como foi feita a transformação em fase 2.
O chapeiro já passou em casa e viu a traseira que adquiri. Irá analisar a melhor forma de repor o original. Entretanto, disse-me que os painéis que arranjei não estão a 100%. Em último recurso, já pensei em comprar as peças na marca, mas já só existe um dos lados disponível!


Arriba
 Perfil  
 
 Asunto: Re: Projecto de reversão fase 1 - cabrio 325i
NotaPublicado: Mié 13 Ene, 2021 17:23 
NUEVO AMIGO
NUEVO AMIGO

Registrado: Lun 30 Ene, 2017 14:26
Mensajes: 16
Não sei se será o local indicado, mas pelo meio, tinha reparado que o quadrante do meu carro não era original, embora os kms correspondam. Efectivamente, trata-se de um quadrante de fase 1, com ficha na parte de trás, quando o meu carro já deveria comportar um quadrante com a ficha na frente.

Então, por sorte, aparece um à venda há pouco tempo, que adquiri imediatamente.



O código da ficha é exactamente o que está associado ao meu carro.


Arriba
 Perfil  
 
 Asunto: Re: Projecto de reversão fase 1 - cabrio 325i
NotaPublicado: Mié 13 Ene, 2021 17:46 
NUEVO AMIGO
NUEVO AMIGO

Registrado: Lun 30 Ene, 2017 14:26
Mensajes: 16
Em paralelo, estou a tratar de reparar a linha de escape, em virtude do silenciador traseiro estar em mau estado:



Então, encomendei um novo na BMW, bem como o material para a sua colocação (anéis de borracha, abraçadeiras etc...):



Mas, tal como tem acontecido anteriormente, sempre que se mexe em algo, encontra-se os tais "bricolages". Verifiquei que a linha não está original. Em primeiro lugar, o silenciador não é de origem, mas sim um adaptável. Seguidamente, o silenciador intermédio, é separado dos restantes elementos.


Encomendei um intermédio da Scorpion, em inox, e consegui os tubos originais que descem dos colectores (um dos quais está descontinuado na marca):



Arriba
 Perfil  
 
Mostrar mensajes previos:  Ordenar por  
Nuevo tema Responder al tema  [ 6 mensajes ] 

Todos los horarios son UTC + 1 hora [ DST ]


¿Quién está conectado?

Usuarios navegando por este Foro: No hay usuarios registrados visitando el Foro y 1 invitado


No puede abrir nuevos temas en este Foro
No puede responder a temas en este Foro
No puede editar sus mensajes en este Foro
No puede borrar sus mensajes en este Foro

Saltar a:  

FORO BMW E30 ETREINTEROS
Web independiente dedicada a los BMW E30, sin ninguna vinculacion con BMW GROUP • Condiciones de Uso y Privacidad-Politica de Cookies Contacto

Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traducción al español por Huan Manwë para phpbb-es.com